19 de setembro de 2016

a magia das letras


sabíamos, pressentíamos que seria fácil. regressas todos os dias deslumbrado com magias e jogos de letras e palavras que te vibram nos olhos. esta professora que te põe a acreditar ser capaz de ter magias na manga para que o mundo não acabe, a natureza não se destrua, a comida se transforme. não que vogais e consoantes não te fossem já familiares mas há um novo brilho que lhes encontras. como se tivesses ganho um outro olhar. continuas a nossa abelha a produzir o mais doce mel dos nossos dias alternando-os com momentos de um zumbido torturador. anseias todos os dias pelo bebé que teremos nas nossas vidas, contas os minutos para voltar a viver a vida de um recém nascido. derretes-te com o futuro próximo e desejas que a comida que ingiro tu traga com mais rapidez. não queres esperar, tens pouca paciência para esperas, não esperas que mexa para tentar sentir os movimentos mas perguntas várias vezes se é naquele preciso momento que mexe, só para ti. és o filho que deixa de ser pequeno. o que não vamos saber o que chamar, o que não vai ser nem grande nem pequeno. és o filho que não me fazendo mãe me mostrou que se pode ficar perdidamente apaixonado pela descoberta de uma outra pessoa em construção e que a magia dessa individualidade emergente é deslumbrante.

1 comentário:

madrid disse...

Lindo menino <3

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982