16 de novembro de 2012

do que nos interessa a nós














ouvir pela milésima vez o olha a bola manel que o fez trocar o bo de bola por manhé. desde cedo que despertou para bolas e cães que o fizeram ladrar na perfeição mas esta obsessão de designar por manhé tudo o que roda está a deixar-me perto de um ataque de nervos, vá perto de uma leve irritação. é que podem ser esferas, elipses, bolas, círculos, ovos, objectos desenhados, reais, descobertos em paredes de tinta descascada, buracos e sei lá eu o que mais que até ao grão de bico já chamou manhé. arrisca muitas sílabas soltas de algumas palavras, tem dois pares de dentes a romper em cima, um de caninos outro de molares, e descobriu que lavar os dentes é um grande prazer, por mímica pede para fazê-lo uma e outra vez. pede muita música e rodopia. quer muito andar de trotinete, a falta que já lhe faz o triciclo do irmão, faz I A a cada balanço e quer comer sozinho com garfo. adora bróculos e ovos cozidos ou estrelados e já lhe passou a fixação  por tomate e há muito deixou os empapados de bebé.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982