6 de novembro de 2009

my boy


o meu bebé de vinte meses caminha galopante para os dois anos e todos os dias acrescenta novo vocabulário que pronuncia quase na perfeição. tem quase todos os caninos a romper e ( desconhece-se relação directa entre os factos) ferra os meninos na escola e às vezes a mama em casa. faço contas de cabeça a tentar encontrar a fórmula que dê a volta ao facto. afasto-o, sento-o, explico a causa-efeito e reage na mesma medida- umas lágrimas, pouquitas, um XI apertadinho. reconhece cada um dos dô-dóis, eu delicio-me com a maneira como os pronuncia. às vezes dou-lhe cenouras que rói com prazer mas nem sempre conseguimos, pais e escola, antecipar o facto e os empurrões de outros meninos não deixam marcas e as marcas trazem inevitavelmente desconforto a todos.

1 comentário:

Unknown disse...

As marcas são um enorme desconforto, o meu ainda anda todo marcado, desde mordidelas a arranhões.
beijinhos

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982