5 de junho de 2007

bilros




sabia dos bilros de vila do conde onde já visitei o museu em "sua" honra e sabia dos bilros expostos na feira. ultimamente miúdos e graúdos fazem-no in loco. aprecio-lhes a destreza. em julho, desde há mais de vinte anos (que me lembre), dou sempre um giro à feira que já tem tantos anos quanto eu e calha sempre por altura de eu fazer também mais um. este ano, sem excepção, não me escapa ainda que me pareçam sempre muito repetidas as voltas. mas ao tema feira ainda hei-de voltar. o que eu não sabia é que por cá também havia uma velhinha que mantém uma mini loja de porta aberta a trabalhar. passei, estava ainda fechada mas hei-de voltar para saber mais coisas e perguntar se tem mais galão bordado daquele que lhe espreitei num amontoado tombado na vitrina.
.
apesar do amontoado um pequeno quadro encostado na montra retrata o dia a dia desta arte e a placa cá fora é elucidativa.
.
joana vasconcelos já andou perto explorarando artisticamente o crochet vou continuar a acompanhar-lhe o trabalho.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982