24 de março de 2007

províncias





sempre tive especial atracção pelo país onde nasci. sabia-lhe as províncias de cor e, os trajes, tinha os de eleição. desde cedo me parece que tive o país na memória só não sei se de muito encaixar o puzzle. hoje sempre que tenho crianças em casa este é o predilecto mesmo dos mais pequenos, as peças grandes facilitam o manejo e as figuras por articularem cor e forma facilitam o encaixe. os maiores começam a situar lugares conhecidos. tanto mar que todos descobrem. ao contrário do que a amiga pensa, também gosto do mundo e de lhe espionar os cantos. vivi um ano mesmo no meio da europa, sem estar na europa. sinto que também pertenço um bocadinho a esse lugar, a esse e a muitos outros por onde passei de raspão mas, provavelmente, custar-me-ia abandonar em definitivo onde me sinto em casa. eu e tu sabemos que eu me contradigo e o caminho, esse, faz-se caminhando.

adenda: ah, e nada contra os espanhóis (que tu cismas eu ter) que até gosto bem dos filmes do almodôvar.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982